Sete Vidas

 Não há nada que me irrite mais do que me acordarem de um longo e gostoso sono. 

É claro que crianças, adolescentes, adultos e idosos também me irritam, exceto quando são uteis. 

Cachorros irritam também e água é mó chatão. 

Ter que dar atenção para os humanos é uma canseira sem fim, eles são tão carentes. Para alegra-los permito que me façam coisas, como trocar a minha caixa de areia, fazer minha comida e passar a mão em minha barriga, com cuidado é claro.

Eu os salvo de alguns demônios e fantasmas, e até deixo comida para eles como ratos e passarinhos, mas são tão exigentes que jogam fora. Só faço minha parte.

Como tenho um senso de moda refinado vivo arrumando as coisas. Eles não entendem que vidro, quadros e outros objetos que colocam na estante tem que ficar no chão para que eu ande no alto. 

Eu sou muito calmo, mas fico louco e, confesso, até insano quando vejo o Pontinho. O Pontinho é meu rival por eras, sempre que acho que peguei, ele foge entre minhas patas.

Não posso reclamar, já que sou um ser superior. Só gostaria de ter polegares, assim poderia me livrar dos humanos e dominar o mundo.



Comentários