Dia de Cão

 Acordei com o pé esquerdo. Minha mãe gritava com meu pai sobre alguma conta que estava atrasada e não podia se pagar com o cartão ou com sua cara  lavada.

Derrubei o espelho. Vesti o uniforme mais rápido que pude e ao morder meu pão percebi que no lugar  da manteiga havia banha de porco e requeijão.

A minha camisa estava ao avesso. Passei na rua correndo o que fez todos os cachorros começarem a latir e a me seguir. Corri mais rápido e quando olhei para trás para conferir se algum ainda me seguia topei no poste velho meu nariz.

Passei debaixo de uma escada. Durante a aula xadrez abaixei para pegar uma peça a e minha calça rasgou de uma só vez.

Uma coruja piou. Peguei minhas coisas e corri para casa evitando tudo e todos, mas do alto fui feito de alvo, meleca branca escorria pela costa quando desviei do gato preto pisei em uma mole bosta.

Andei para trás. No portão de casa a chave quebrou e minha mãe de dentro do meu ouvido gritou. - Acorda filho que o galo cantou.



Comentários